sexta-feira, 25 de agosto de 2017

DANÇA KAOSHIKII
Kaoshikii é uma dança criada por P R Sarkar (SShrii Shrii Anandamurti), em 6 de Setembro de 1978. Não é apenas uma dança, trata-se de uma dança psico-espiritual, ou ainda, uma dança bio-energética, com imensos benefícios físicos e psíquicos. É especialmente benéfica para as mulheres, dependendo da pessoa, pode ser dançada durante a menstruação e até o sexto mês de gravidez. Mas os homens também podem e devem pratica-lá.
 

Não há nenhum limite de tempo para a prática desta dança mas, há diferentes efeitos em relação ao tempo de execução. Inicialmente os efeitos são muito físicos, porém com a ideação em mente, nos beneficiamos de suas qualidades mentais e espirituais.
  

Kaoshikii consiste em 18 mudras alinhados com 6 posturas físicas, cada um associada a uma ideia específica. A ideação espiritual é levada junto com a dança, a fim de estabelecer uma ligação sutil com o divino, enquanto fortalece o corpo e a mente, tornando-os flexíveis. 


A ideação associada à dança revela seu aspecto devocional:

* Com as mãos para cima: “Estou conectado a Consciência Suprema "

* Movimento para a direita: "Sei como pedir"

* Para esquerda : "Sei como atender vossas demandas"

*Movimento para frente : "Entrego-me inteiramente a Vós "

*Para trás : "Disponho -me a enfrentar todos os obstáculos"

*Batendo os pés : "Entro no ritmo do Senhor".


"Enquanto se dança Kaoshikii, busca-se a ligação entre o microcosmo e o Macrocosmo. Este processo é chamado de Misticismo. O Kaoshikii liga o indivíduo ao seu eu mais profundo. O nosso sentido de eu está “escondido” nas Kos’as (camadas da mente) mais sutis da mente."  
Shrii Shrii Anandamurti








Nenhum comentário: